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POLÍTICA DE PRIVACIDADE, PROTEÇÃO E TRATAMENTO DE DADOS

Na ANAMAR COMERCIO E TRANSPORTES LTDA, valorizamos e atribuímos a máxima importância à confiança que o cliente, colaborador, terceiros e fornecedores deposita em nós e garantimos que os seus dados pessoais se encontram em segurança, sendo processados com total privacidade.

O tratamento dos seus dados pessoais permite, entre outras finalidades, o desenvolvimento, segurança e a comercialização direta e indireta da prestação dos serviços de transporte de cargas.

A presente Política de Privacidade estabelece a forma como a ANAMAR COMERCIO E TRANSPORTES LTDA utiliza os dados pessoais dos seus colaboradores, terceiros, clientes, parceiros e fornecedores, atuais, potenciais ou futuros, sendo composta pelas seguintes secções:

1 – PROTEÇÃO DOS DADOS

A ANAMAR COMERCIO E TRANSPORTES LTDA., em seu nome e em nome de todas as suas empresas subsidiárias, controladas, coligadas ou que de alguma forma integrem sua estrutura ANAMAR, atendendo aos requisitos de transparência preconizados na Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, vem, por meio deste Aviso de Privacidade e Proteção / Tratamento de Dados explicar como são coletados, tratados e compartilhados os dados pessoais, sensíveis ou não, dos seus clientes, parceiros, colaboradores, terceirizados e/ou fornecedores que, em conjunto, serão denominados “Titulares dos Dados”.

Todas as práticas de tratamento de dados pessoais realizadas pela ANAMAR estão sujeitas às leis aplicáveis nos locais em que atua no Brasil ou no exterior.

Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo deste Aviso, contate a área responsável da ANAMAR pela proteção de dados pessoais através do e-mail dpo@anamartransportes.com.br

2 – COMO SÃO COLETADOS OS DADOS PESSOAIS:

A coleta de dados pessoais pela ANAMAR COMERCIO E TRANSPORTES LTDA ocorre normalmente durante a interação com a empresa, como por exemplo: em contratações e processos seletivos; cadastro no sistema da transportadora, filiais e coligadas; através de cadastro em nosso website anamartransportes.com.br; durante a prestação de serviços pela/para a ANAMAR; no compliance da empresa; entre outras situações, como durante a relação de trabalho e negócios com terceiros e parceiros. Os dados obtidos pela ANAMAR, são informações protegidas contra ataques virtuais.

3 – PARA QUE FINALIDADES E COM QUE FUNDAMENTO PODEM SER UTILIZADOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

O tratamento dos dados pessoais pela ANAMAR ocorre, na maioria dos casos, com o consentimento do Titular. Entretanto, em algumas situações, por interesse legítimo da empresa, ou para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou quando necessário para a execução de contrato no qual o Titular é parte ou terceiro vinculado, este consentimento não é necessário.

Além disso, a ANAMAR utiliza os dados pessoais coletados para: (a) suporte técnico e operacional; (b) pesquisa e desenvolvimento de serviços; (c) estabelecimento de vínculo contratual ou gestão, administração, prestação, ampliação e melhoramento dos serviços prestados; e (d) lidar com denúncias ou quaisquer outras reclamações/sugestões dos Titulares dos Dados; (e) contratação e prestação do serviço de transporte; (f) gerenciamento de risco; (g) emissão de documentos fiscais, físicos e eletrônicos.

Todas as informações coletadas poderão ser utilizadas para fins de relacionamento com o Titular dos Dados, como para o envio de informações dos serviços e especialidades executados pela ANAMAR, bem como a divulgação de eventos, seguradora, gerenciamento, procedimentos de segurança, realização de pesquisa de satisfação, premiações e agradecimentos.

Além disso, a ANAMAR poderá subcontratar um terceiro para tratamento de dados, nos moldes da legislação aplicável, garantindo que este seja submetido às obrigações deste Aviso.

4 – QUE DADOS PESSOAIS, INCLUSIVE IMAGEM DO DOCUMENTO, QUE PODEM SER COLETADOS:

  • – Nome completo,
    – Imagens,
    – Data de Nascimento,
    – CPF, RG/Emissor/Data de Emissão, Passaporte,
    – Naturalidade,
    – Estado civil,
    – Sexo,
    – Nome do pai,
    – Nome da mãe,
    – Escolaridade,
    – Dependentes (nome, CPF, RG, certidão de nascimento),
    – Endereço,
    – Telefone,
    – PIS,
    – Título eleitoral,
    – Admissão e Demissão,
    – Certidão negativa,
    – Certidão de casamento,
    – Salário, Cargo, CTPS, jornada de trabalho
    – CNH,
    – Escolaridade, Formação acadêmica, Qualificação, Cursos,
    – Pensão alimentícia para cumprimento de ordem judicial,
    – Dados bancários,
    – Multas de trânsito, Suspensão / advertências, ASO / Atestados,
    – e-mail,
    – Endereço profissional,
    – RNTRC,
    – Dados do veículo,
    – Geolocalização,
    – Biometria.
    – Etnia
    – País de nascimento
    – Sindicato filiado
    – Reservista
    – Toxicológico

5 – SITUAÇÕES EM QUE OS DADOS DOS TITULARES DOS DADOS PODEM SER COMPARTILHADOS

Os dados pessoais só serão compartilhados em caso de autorização expressa do Titular e/ou nos casos em que o consentimento não é necessário, conforme definido na legislação aplicável.

Caso atendidas estas condições, estes dados poderão ser compartilhados:

  • Com as subsidiárias, controladas, filiais, parceiras, coligadas e empresas que de alguma forma integrem a estrutura da ANAMAR, assim como suas respectivas sucessoras;
  • Com setor operacional, portaria, manutenção, comercial, jurídico, administrativo, financeiro, contábil, de qualidade, rastreamento, tecnologia, médicos e técnicos, recursos humanos, convênios de vida e saúde, sindicatos, SEST/SENAT, associações, instituições bancárias e de pagamento de frete, operadoras de frete, seguradoras e corretoras de seguro, terceirizado ou não.
  • Com terceiros, clientes e parceiros para desenvolvimento, prestação e execução de serviços voltados ao usuário ou titular.
  • Clientes, embarcadores, terceiros contratantes, contratados e subcontratados que de alguma forma participam da operação da ANAMAR.
  • Com autoridades ou entidades governamentais para cumprir obrigação legal ou no âmbito de qualquer inquérito ou processo judicial/administrativo;
  • Com quaisquer outras pessoas, físicas ou jurídicas, para quaisquer outras finalidades expressamente consentidas pelo Titular.

6 – CONHEÇA OS DIREITOS DOS TITULARES EM RELAÇÃO AOS DADOS COLETADOS.

Conforme previsto na legislação aplicável e salvo se limitados por esta, são direitos dos Titulares em relação a seus dados pessoais:

Direito de confirmação da existência de tratamento de dados;

– Direito de confirmação da existência de tratamento de dados;
– Direito de acesso aos dados;
– Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
– Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários,excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
– Direito à portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, resguardando os segredos comerciais da ANAMAR;
– Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na legislação aplicável;
– Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais a ANAMAR realizou uso compartilhado de Dados;
– Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa;
– Direito à revogação do consentimento.

Você tem o direito de solicitar a retificação e/ou exclusão de seus dados pessois de nosso banco de dados. Para tanto, favor contatar o encarregado, e-mail dpo@anamartransportes.com.br

7 – SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A ANAMAR está empenhada em proteger os dados pessoais dos Titulares. São envidados todos os esforços para proteger os seus dados pessoais de uso indevido, interferência, perda, acesso não autorizado, modificação ou divulgação.

Para tanto, a ANAMAR conta com atualizadas ferramentas de segurança da informação. Além disso, todas as políticas e diretrizes internas foram atualizadas para assegurar a segurança dos dados pessoais dos Titulares, assim como, todos os colaboradores da ANAMAR foram instruídos a realizar um treinamento obrigatório sobre como devem ser tratados os dados pessoais aos quais eles têm acesso. Da mesma forma, prestadores de serviços e/ou terceiros vinculados foram cientificados das obrigações legais de tratamento de dados.

Apesar das medidas adotadas, nenhum sistema é completamente seguro. Nesse sentido, a ANAMAR se compromete a informar o Titular em caso de qualquer incidente com seus dados pessoais, nos termos da lei. Lembre-se de manter atualizados os seus dados para contato, permitindo assim que as informações enviadas pela ANAMAR cheguem de forma eficaz até você, titular dos dados.

8 – RETENÇÃO DE DADOS

A ANAMAR manterá os dados pessoais dos Titulares sob a sua guarda durante o tempo necessário para cumprir a finalidade para a qual estes são tratados, ou pelo tempo legalmente exigido, quando houver prazo de guarda definido em lei ou qualquer outra regulamentação aplicável.

9 – DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS

Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo deste Aviso, contate a área responsável da ANAMAR pela proteção de dados pessoais através do e-mail dpo@anamartransportes.com.br

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Anamar
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